Auxílio Emergencial: conheça o cronograma de saques da próxima semana

Benefício terá três datas liberadas para movimentação entre segunda (6) e domingo (12).

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal (CEF) retoma nesta segunda-feira (6), o cronograma de liberação para saques e transferências da quinta parcela do Auxílio Emergencial.

PUBLICIDADE

Para o público em geral, o calendário de depósito na poupança digital foi concluído no último dia 31 de agosto. Em um primeiro momento, o beneficiário pode utilizar o valor das cotas no aplicativo Caixa Tem para realização de pagamentos de boletos e compras em estabelecimentos credenciados, como por exemplo, supermercados.

As datas para saques e transferências são diferenciadas do depósito, e têm previsão de ser concluída nesta quinta parcela no dia 20 de setembro, período este em que o banco já estará creditando e pagando a sexta e penúltima cota do programa. 

Quem recebe nesta semana?

No intervalo de segunda (6) até o próximo domingo (12), três grupos serão contemplados com a liberação para saques e transferências.

  • Nascidos no mês de abril – Dia do Saque da 5ª Parcela – 6 de setembro de 2021
  • Nascidos no mês de maio – Dia do Saque da 5ª Parcela – 9 de setembro de 2021
  • Nascidos no mês de junho – Dia do Saque da 5ª Parcela – 10 de setembro de 2021

O cronograma ainda será concluído com liberação nos dias 13, 14, 15, 16, 17, e 20 de setembro, seguindo a ordem cronológica dos meses do ano. 

PUBLICIDADE

E a sexta parcela?

A próxima parcela do Auxílio Emergencial será iniciada no próximo dia 17 de setembro, para integrantes do Bolsa Família. Na semana, a Caixa começará a contemplar beneficiários do público geral. O calendário segue a mesma logística, iniciando com beneficiários nascidos em janeiro, fevereiro e sucessivamente.

Além desta cota, o governo federal ainda pagará mais uma parcela no mês de outubro, com valores oscilando entre R$ 150 a R$ 375, dependendo do perfil familiar.