in

Áudio dizendo que ‘redes sociais vão sair do ar’ em meio a ‘nova greve dos caminhoneiros’ é esclarecido

A gravação recomenda que os brasileiros estoquem alimentos por conta da falta nos supermercados.

Miguel Schincariol/AFP

Circula em grupos de WhatsApp um áudio com pouco mais de três minutos de duração insinuando que a partir do próximo dia 7 de Setembro, em que se comemorará o Dia da Independência do Brasil, os caminhoneiros farão uma nova greve geral em todo o país. Por conta disso, a pessoa que narra a informação afirma que faltarão alimentos nos supermercados, recomendando aos internautas que estoquem o máximo que puderem.

Publicidade

Em outro trecho da gravação, é emitido um alerta sobre a possibilidade de derrubada das redes sociais do país, a fim de que os integrantes do movimento de direita tenham a sua comunicação prejudicada, com o intuito de desestabilizar o movimento.

A pauta da reivindicação, materializada pela suposta greve dos caminhoneiros, seria o voto imprenso, que já foi rejeitado pela Câmara dos Deputados. De acordo com a gravação, o movimento iria durar até uma mudança de postura do Supremo Tribunal Federal, ou até a nova modalidade de eleições ser admitida.

Publicidade

Ocorre que o portal mineiro BHAZ, em conversa com Ariovaldo de Almeida Silva Júnior, um dos organizadores do movimento que eclodiu entre os caminhoneiros no ano de 2018, descarta a veracidade das informações. Segundo ele, o áudio é “absurdo e criminoso”, tendo o mero objetivo de causar pânico e medo desnecessário na população.

Publicidade

“Não vai ter greve. O que está havendo é 100% especulação. Esses caras ficam inflamando e desestabilizando e provocando o medo no povo”, garantiu o líder, afirmando que nenhum caminhoneiro irá parar o seu caminhão em qualquer que seja a rodovia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com