in

Jovem raspa a cabeça ao ‘passar’ no vestibular, mas descobre que o resultado estava errado e fica arrasado

O estudante de 20 anos comemorou muito, mas logo veio a triste notícia e ele disse que ficou ‘sem reação’.

Arquivo pessoal/ Gabriel Zimermann

Gabriel Zimermann tem 20 anos e estudou muito para o vestibular na UFPR por isso comemorou quando conferiu a lista de aprovados e viu seu nome.

Publicidade

No dia 31 de agosto, assim como tantos outros estudantes, o rapaz acordou ansioso para saber se havia sido aprovado no vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná e vibrou quando viu que conseguiu atingir seu objetivo.

Ele logo se reuniu com a família para comemorar e claro, fez a tradicional raspagem de cabelo. Gabriel nem se importou com o fato de raspar a cabeça, por significar um momento muito importante em sua vida em que começaria o curso de medicina.

Publicidade

Mas não demorou muito para a alegria dar lugar à tristeza, pois o estudante foi informado que houve um erro na lista de aprovados e a UFPR informou que Gabriel, assim como outros jovens, não foram aprovados e ficariam na lista de espera.

Publicidade

Publicidade

Em entrevista ao portal IG, o jovem desabafou: “Foi uma sensação muito boa, demorou para cair a ficha. Publiquei nas redes sociais e recebi muitas mensagens porque foi uma conquista, um marco entrar na faculdade“.

Na noite do dia 1º de setembro, a UFPR divulgou um comunicado informando o erro e retificando o resultado, foi nesse momento que Gabriel descobriu que não havia sido aprovado para o curso de medicina e que raspou a cabeça à toa.

Sem acreditar, buscou pelo seu nome na lista de aprovados e descobriu que não estava mais na relação. Foram 31 estudantes vítimas do erro da universidade e agora eles estão reclamando que a instituição de ensino demorou muito para informar que teve problemas com a lista de aprovados.

Gabriel disse que ficou sem reação quando soube que não foi aprovado e nem sabia como dizer isso para os pais e amigos. Os 31 estudantes vítimas da falha da UFPR se reuniram e estão buscando uma solução para o problema, mas por enquanto, continuam fora da lista de aprovados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br