STF manda prender caminhoneiro bolsonarista, Zé Trovão, suspeito de preparar ato antidemocrático para o dia 7

A ação solicitada pela Procuradoria-Geral da República, foi autorizada pelo ministro do Superior Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira, dia 3, a Polícia Federal prendeu o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo e está em busca do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido popularmente como Zé Trovão, que é o principal suspeito de articular um ato antidemocrático para o feriado de 7 de setembro.

PUBLICIDADE

Wellington e Zé Trovão já foram alvos de buscas e apreensão deflagrada em agosto, sendo que os dois são suspeitos de organizarem um protesto antidemocrático. Entre os meses de fevereiro e outubro de 2019, o blogueiro trabalhou no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Quem solicitou as prisões foi a Procuradoria-Geral da República, determinada ontem pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Macedo chegou a ser preso hoje, quando foi localizado em um hotel em Brasília.

Ele é acusado de ter divulgado alguns vídeos incentivando a população a promover um ato no próximo dia 7 pedindo a deposição de ministros do Supremo. Macedo chegou a se apresentar como o responsável pela coordenação do evento.

Zé Trovão e Macedo estavam proibidos de usarem as redes sociais, mesmo assim participaram de uma live feita por Oswaldo Eustáquio. O caminhoneiro aparece incitando a realização de manifestações contra o Supremo.

PUBLICIDADE

Sérgio Reis chegou a aparecer em um dos vídeos divulgados por Macedo e o cantor sertanejo acabou se envolvendo em uma grande polêmica, pois defendeu que os ministros fossem retirados do Supremo até mesmo de forma violência.

Sérgio Reis foi alvo de busca e apreensão depois disso e acabou baixando o tom quando prestou depoimento à Polícia Federal, afirmando ser contra os atos violentos.