in

Ataque a creche: processo contra Fabiano Kipper Mai é suspenso; advogado explica em vídeo

Suspeito está preso em Chapecó e passará por avaliação de peritos em Florianópolis.

Leonardo Vassoler / ClicRDC

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, está preso desde maio após invadir a creche pró-infância Aquarela, em Saudades, oeste de Santa Catarina. Na manhã do dia 4 de maio, o rapaz invadiu o local armado com faca e matou cinco pessoas: três bebês com menos de dois anos e duas professoras.

Publicidade

O ataque à creche de Santa Catarina chocou o Brasil e Fabiano Mai foi preso no mesmo dia. Encaminhado ao Hospital Regional de Chapecó, ele ficou internado no local por alguns dias se recuperando das lesões que causou em si mesmo. Atualmente, Fabiano está detido em presídio de Chapecó.

O advogado do suspeito gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais para dar detalhes sobre o caso. Demetryus Eugenio Grapiglia afirmou que na terça-feira (31) foi deferido o pedido para avaliação da sanidade mental de Fabiano.

Publicidade

O laudo foi assinado por psiquiatra e duas psicólogas. De acordo com o documento, rapaz sofreria de esquizofrênia paranoide. “Ou seja, ele é incapaz de entender o caráter ilítico dos seus atos e, enfim, do ocorreu na creche”, explicou o advogado. Assista no vídeo abaixo.

Publicidade

Publicidade

O suspeito passará por exame em hospital de custódia de Florianópolis. Peritos oficiais vão fazer a análise.

O advogado também informou que Fabiano será conduzido para o hospital e ficará um período lá sendo analisado. “A ação penal que tramita na Comarca de Pinhalzinho fica suspensa nesse período”, explicou.

Após o laudo finalizado, se for constatada a insanidade mental, ele será absolvido no que que é chamado de absolvição imprópria, mas terá que ira para hospital de custódia onde será tratado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!