in

Mulher e bebê têm corpo queimado por cozinhar com álcool; ela não tinha dinheiro para o gás

Mulher e filho tiveram corpo queimado na tentativa de usar álcool como combustível para cozinhar.

Brasil Urgente

Uma verdadeira tragédia aconteceu na vida de uma família na cidade de Osasco, que fica na região Metropolitana de São Paulo. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, uma mulher teve 90% de seu corpo queimado ao tentar cozinhar com álcool, seu filho, um bebê de 7 meses de vida, ficou com 50% de queimaduras.

Publicidade

A proprietária da casa onde a mulher mora concedeu uma entrevista para o Brasil Urgente, na ocasião ela conta que sua inquilina estava usando álcool para cozinhar porque ela estava sem dinheiro para comprar um botijão de gás, o qual está com um valor nunca antes visto no Brasil.

Ela estava sem dinheiro para comprar o gás. Eu vi ela fazendo isso já há uns dois dias. Ela estava fazendo comida e a mamadeira para o bebê. E aí então explodiu.”, comentou a dona da casa, identificada apenas como Mônica.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que a mulher foi levada para o Pronto-Socorro do Hospital Geral Vila Penteado, já a criança foi levada às pressas para o Hospital das Clínicas.

Publicidade

O presidente da Asmirg, órgão que é uma associação de revendedores de gás, Alexandre Borjali, contou que o gás de cozinha subiu mais 7% para os consumidores. Essa nova alta nos preços se deve a um ajuste que foi realizado pelas distribuidoras do produto. Entre os dias 22 e 28 de agosto o preço do gás chegou a mais de 93 reais em uma média geral. Porém, algumas localidades apresentaram um valor de até R$ 130 para o botijão comum GLP de 13 quilos.

Publicidade

O preço da alta do gás está fazendo com que os brasileiros procurem alternativas mais baratas para cozinhar, mas tais procedimentos devem ser feitos com a devida segurança para a família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .