in

Mãe encontra filho de dois anos morto e com bilhete ao lado: ‘viu o que não devia’

Mãe encontra filho de dois anos sem vida com bilhete ao lado ao chegar em casa.

G1 / MSemFoco

Uma mulher se deparou com o pior cenário que uma mãe poderia ter ao chegar em casa. Ela encontrou o seu filho de dois anos de idade morto ao chegar em sua residência. Isso aconteceu na noite da última quarta-feira (1), na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O município é vizinho da cidade de Ponta Porã, estado do Mato Grosso do Sul.

Publicidade

O irmão do menino, um jovem de 14 anos de idade, que cuidava da criança na ausência da mãe, não estava na casa e só foi encontrado na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com informações da polícia do Paraguai, a mãe saiu para ir ao trabalhou deixando o adolescente responsável pelos cuidados da criança.

Quando ela chegou em casa encontrou o filho de dois anos sem vida. Ao lado do corpo tinha um bilhete, de folha de caderno, escrito manualmente com uma mensagem em espanhol. Traduzida ao pé da letra, a mensagem é: “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

Publicidade

De acordo com o médico Marcos Prieto, especialista forense, a primeira análise mostra que a criança foi assassinada por asfixia ou sufocamento. Não há nenhuma lesão no corpo nem qualquer sinal de violência sexual.

Publicidade

Reinalda Palacios Jara, promotora pública que está como responsável na investigação, disse para a imprensa que a suspeita possa ter sido de forma acidental durante uma brincadeira entre irmãos. Ela conta, ainda, que o filho adolescente está em choque e assustado, sendo ouvido por uma psicóloga e uma assistência social.

Publicidade

Ela foi perguntada a respeito do bilhete encontrado do lado da criança, mas conta que o adolescente não falou nada a respeito e, por conta de sua idade, não se pode perguntar tudo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .