in

Surto de Covid-19 em asilo contamina quase 60 pessoas; um idoso morreu

Um surto em asilo de Minas Gerais deixou quase 60 pessoas que já foram vacinadas contaminadas pelo vírus.

EBC

A pandemia mundial de coronavírus, infelizmente, ainda é uma realidade no mundo. Apesar de já estar avançada a vacinação da população, o vírus não parou de circular, sendo assim, o contágio entre as pessoas ainda pode acontecer. Em um asilo de Uberaba, Minas Gerais, dezenas de idosos, além de nove funcionários contraíram a Covid-19, no que já está sendo considerado um surto da doença no estado.

Publicidade

Um idoso de 80 anos morreu no último dia 31 de agosto, vítima da doença. O homem morava no asilo e foi uma dos 59 idosos que contraíram a doença no surto que aconteceu na instituição. Apesar de ter ficado internado por oito dias para receber assistência médica, ele não resistiu.

Oscarina Silva, do Lar Lição de Vida, local onde aconteceu o surto da doença, informou que antes de ser contaminado pelo vírus, o idoso, que não teve sua identidade revelada, já passava por sérios problemas de saúde. Ele estava em tratamento para anemia e úlcera gástrica.

Publicidade

Dos 59 idosos internados na Instituição, 51 foram contaminados pelo vírus e nove funcionários que trabalham na instituição (duas cozinheiras, seis cuidadoras e uma enfermeira), também foram confirmados como positivos para a doença. 

Publicidade

Isabela Lacerda Rodrigues da Cunha, responsável por questões de saúde da cidade, afirmou que dos idosos contaminados apenas cinco precisaram de cuidados médicos intensivos. Três deles estão internados no Hospital Regional, três estão na enfermaria e um na UTI. No Hospital São Domingos, um idoso está internado na UTI.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.