Empresa JBS emite nota após funcionário morrer por cair em máquina de hambúrguer

Funcionário realizava manutenção no equipamento quando se desequilibrou e caiu na máquina.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (29), a cidade de Dourados, localizada no Mato Grosso do Sul, foi abalada com uma tragédia. O mecânico Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos, faleceu após despencar dentro de uma máquina que produz hambúrgueres. De acordo com o pai da vítima, Rodrigo estava realizando um serviço comum de manutenção e resolveu gravar um vídeo para provar o serviço. Para melhorar a imagem, Rodrigo resolveu subir no equipamento e acabou se desequilibrando.

PUBLICIDADE

Após o falecimento de Rodrigo, uma equipe de autoridades composta por um delegado e alguns peritos se dirigiram até o local para dar início às investigações sobre o caso. Um outro mecânico presente no local relatou à Polícia Civil que estava em baixo da máquina quando ouviu os gritos de Rodrigo. De acordo com este outro mecânico a máquina se encontrava sem a trava de segurança.

A empresa responsável pelo frigorífico, JBS, emitiu uma nota e informou com bastante lamento que um dos seus colaboradores havia falecido enquanto trabalhava. A empresa ainda declarou que está fornecendo todo o auxílio necessário a família de Rodrigo.

Segundo a JBS, a fábrica se encontrava fechada para a manutenção dos equipamentos e permanecerá fechada até que toda a investigação termine. Além de sua esposa, Rodrigo também deixa seus três filhos. A viúva e a mãe de Rodrigo escreveram mensagens nas redes sociais, em que declararam estar profundamente abaladas e tristes.

Para a resolução da investigação, a Polícia Civil busca ouvir outra testemunha, o funcionário de limpeza do local que deixou a fábrica após o ocorrido devido a um estado de choque.

PUBLICIDADE