in

Bolsonaro dispara em evento: ‘Quem quer paz que se prepare para a guerra’

O chefe do Executivo deu essa declaração durante um evento com militares no Rio de Janeiro.

REUTERS/Adriano Machado

Nesta quarta-feira, 1, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que quem está querendo paz precisa se preparar para a guerra. A declaração foi feita pelo chefe do Executivo durante um evento com policiais militares no Rio de Janeiro.

Publicidade

A fala de Bolsonaro vem após dias de tensão entre os Poderes Judiciário e Executivo. Além disso, vale destacar que no dia 7 de setembro estão programados alguns atos por aliados do presidente.

O presidente começou afirmando que não se ganha uma guerra com flores. Diante disso, Bolsonaro diz que ao falar sobre armamento, “quem quer paz se prepare para a guerra”. O chefe do Executivo fez tal declaração enquanto entregava medalhas do mérito desportivo militar.

Publicidade

Vale destacar que, cada vez mais, a popularidade de Bolsonaro parece cair devido às polêmicas que se envolve, seja com a imprensa ou referente à pandemia. Inclusive, uma pesquisa recente mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uma ampla vantagem sobre ele. O levantamento foi feito pela Genial Investimentos e Quaest.

Publicidade

De acordo com essa pesquisa, o ex-presidente aparece com quase metade do total de votos para a presidência. Desta forma, Lula irá para o 2º turno, onde, segundo dados da pesquisa, pode vencer Bolsonaro.

Publicidade

Lula lidera em cinco cenários diferentes em 2022, isso oscilando entre 44% e 47%. Enquanto isso, o atual chefe do Executivo conquista entre 25% a 26%. Além disso, ainda conforme a pesquisa, o ex-mandatário teria 55% dos votos, enquanto o atual presidente conquistaria 30%.

Publicidade
Publicidade
Publicidade