in

Mulher descobre câncer maligno com a ajuda de seu cãozinho de estimação

Inglesa descobriu tumor no ovário após brincadeira com sua cadela da raça chihuahua

Tess Robinson

Tess Robinson mora na cidade de South Tyneside, na Inglaterra. Aos 41 anos, a mulher está na reta final de um tratamento contra um câncer no ovário. O tumor encontrado era maligno e tinha cerca de 12 centímetros. O curioso foi a forma como Tess descobriu a doença.

Publicidade

Tudo passa pela sua chihuahua de estimação. Lola tem quatro anos e é a fiel companheira de Tess. Um dia, brincando com o animal, Lola pulou em seu estômago e apareceu um grande caroço. “No começo eu não percebi, mas Lola ficou parada ali durante semanas olhando para mim”, contou a mulher à North News.

Se tivesse esperado, seria tarde demais. Quando foi ao médico, a britânica fez exames e descobriu o tumor no ovário. O câncer estava em estágio avançado. No dia 24 de setembro, Tess vai ao médico descobrir como está o câncer. Desde que descobriu a doença, ela realizou tratamento.

Publicidade

Foram seis sessões de quimioterapia e um histerctomia. Tess Robinson disse à agência de notícias que está se sentindo bem e melhor agora do que quando o tratamento foi iniciado. A britância ainda disse que a vida precisa ser vivida e que o tempo é precioso. No vídeo abaixo, a mulher aparece brincando com Lola.

Publicidade

www.facebook.com/575420861/videos/10155629792535862/

Publicidade

Câncer de ovário

O câncer é uma doença que apavora a população mundial. São muitos os casos de morte em decorrência da doença, mas há esperança. A principal delas é descoberta do tumor em estágio inicial, o que facilita o tratamento. Para isso, é necessário ter uma rotina de ida ao médico para passar por exames de rotina e avaliar a saúde de modo geral.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!