Um acidente com uma serpente ocorreu no Parque das Borboletas, em Ecaterimburgo, na Rússia. De acordo com o site R7, o local abriga um zoológico bastante conhecido e frequentado por moradores locais e turistas. A menina Viktoria, de apenas 5 anos, levou um susto ao interagir com uma serpente durante o passeio.
A garotinha foi picada no rosto por uma serpente conhecida como cobra-de-bico-duro. Segundo funcionários do local, o animal não oferece riscos aos seres humanos, e que a interação sempre é monitorada de perto para garantir a segurança dos visitantes. Mesmo sendo informado de que a cobra não possuía veneno, Vladimir, pai da menina, se desesperou com a situação.
O homem revelou que deixou Viktoria na companhia de funcionários do local por poucos instantes para buscar o restante de seus familiares. Ao retornar, foi informado de que a filha havia sido picada pela serpente. Vladimir acionou uma ambulância imediatamente para que a menina fosse examinada.
Felizmente, a serpente não era mesmo venenosa, e Viktoria recebeu apenas um pequeno curativo no rosto. De acordo com a especialista em répteis, Ekaterina Uvarova, as cobras são sensíveis a odores. A menina havia consumido frango antes de interagir com o animal, o que pode ter causado irritação na serpente.
Ekaterina disse, ainda, que outra possibilidade é o fato do animal ter apresentado estresse devido às frequentes visitas e interações com seres humanos, o que não faz parte de sua natureza. Após o episódio, o zoológico não se manifestou de forma oficial.