in

Morre jovem pastor vítima da Covid-19; vaquinha arrecadou R$ 275 mil para pagar pulmão artifical

Pastor da Igreja Batista da Lagoinha tinha apenas 38 anos e morreu em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Pinterest

A Covid-19 continua fazendo vítimas em todo o Brasil. Nesta terça-feira (31), o país ultrapassou a triste barreira de 580 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que passou dos 600 mil.

Publicidade

O número de óbitos no Brasil foi engrossado pela morte de um carismático pastor evangélico. Morreu Drummond Lacerda, de 38 anos, da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte. A informação do falecimento pela instituição religiosa. O pastor estava internado desde o dia 14 de agosto.

Com 50% do pulmão comprometido, Drummond Lacerda foi internado em um hospital de BH. Ele precisou ser intubado. Drummond Lacerda precisou fazer uso de pulmão artificial. Familiares e amigos promoveram uma vaquinha on-line que arrecadou R$ 275 mil em cinco horas para alugar o equipamento.

Publicidade

Nesta terça, porém, o religioso sofre uma embolia pulmonar seguida de parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu. No Instagram, muitos admiradores de Drummond Lacerda estão lamentando a morte precoce. 

Publicidade

Publicidade

Vacinação

Em meio a pandemia e o alto número de mortes, a vacinação é a esperança contra a Covid-19. Nas últimas semanas, com a intensificação da vacinação, o número de óbitos caiu em todo o país. É importante que a população se vacine. Quem recebeu a primeira dose, não pode esquecer da segunda. A imunização fica completa após as duas doses.

Além da vacina, é importante continuar tomando os devidos cuidados: usar máscara, evitar aglomerações, usar álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão. Estes cuidados continuam sendo necessários em meio à proliferação da variante delta da Covid-19.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!