Sangue e móveis revirados: perícia analisa cenário de terror na casa de padre morto

Padre Paulo Franciso Santana foi encontrado morto em sua residência em São Paulo.

PUBLICIDADE

O padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, de 75 anos, foi encontrado morto na tarde desta última segunda-feira (30). O corpo dele foi encontrado sem vida em cima da cama, no segundo andar da casa, que fica no bairro da Lapa, na zona norte da cidade de São Paulo. A perícia esteve na casa e encontrou um cenário de terror: móveis revirados e vestígios de sangue.

PUBLICIDADE

Até o momento a polícia está tratando do caso como homicídio. O clérigo foi encontrado morto por um capelão do Exército, de 69 anos, e já estava em estado avançado de composição. A ausência do padre só foi notada depois de ele não comparecer para a realização de uma missa.

Padre Paulo realizaria no último domingo (29) uma celebração no Círculo Militar, que fica localizado na região do Ibirapuera. Por não ter comparecido, o capelão começou a procurar por ele, até encontrá-lo já sem vida.

Depois de uma autorização de Dom Odio Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, o capelão foi até a casa do padre e só conseguiu entrar após pegar uma cópia da chave com um amigo do padre Paulo.

O homem ligou para a Polícia Militar, que ao chegar na residência encontrou o padre sem vida, às 14h45. Em um primeiro momento, o caso teve registro na 91ª Delegacia de Polícia, porém foi transferido para a 7ª, que é a área onde aconteceram os fatos. Segundo informações da polícia, esse caso está sendo tratado como homicídio simples.

PUBLICIDADE

Padre Paulo teve sua formação de sacerdote toda na Europa e países do Oriente Médio, sendo ordenado padre em 1974, na Arquidiocese de São Paulo, assim que retornou para o Brasil.