Mãe que não tomou vacina contra a Covid-19 perde a guarda do filho e confessa por que não foi imunizada

A mulher acabou perdendo a guarda do filho para o ex-marido e ficou desesperada.

PUBLICIDADE

Rebecca Firlit vem enfrentando uma situação que ela jamais esperou encarar. Ela perdeu a guarda do filho por não ter sido vacinada contra a Covid-19.  Rebecca participou de uma audiência e a Justiça decidiu que a criança deveria ficar com o ex-marido da norte-americana.

PUBLICIDADE

A mulher, de 39 anos, contou ao jornal Chicago Sun-Times que ela tinha certeza que no final da audiência, ficaria com a guarda do filho, mas foi surpreendida com uma decisão contrária e desabafou sobre o juiz responsável pelo caso: “Uma das primeiras coisas que ele me perguntou foi se eu estava ou não vacinada“.

Para justificar o fato de não ter sido imunizada ainda, Rebecca explicou que ‘teve reações adversas a vacinas no passado’, por isso seu médico aconselhou a não receber o imunizante contra o coronavírus, por enquanto. Segundo ela, o médico informou que isso seria um risco para sua saúde.

James Shapior, juiz do condado de Cook, determinou que a mãe não poderia ficar com o filho de 11 anos pelo fato de não ter sido vacinada. Como o ex-marido da norte-americana já recebeu o imunizante contra Covid-19, ele ficou com a guarda do garoto.

Revoltada e considerando a decisão do juiz um ‘exagero’, Rebecca entrou com uma petição para apelar da decisão na esperança de ter seu filho de volta. Ela se divorciou em 2014 e desde então vem travando uma batalha com o ex-marido para tentar ficar definitivamente com a guarda do filho.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, casos como este estão sendo cada vez mais comuns, pois muitas decisões judiciais estão levando em conta a vacina contra Covid-19. No caso de Rebecca, ela pretende recorrer.