in

Criança de 11 anos morre vítima da Covid-19 e moradores de cidade do PR ficam impactados

Garotinha não tinha quadro de comorbidades e não resistiu dois dias após ser transferida de hospital.

Metrópoles

Os moradores da cidade de Cascavel, no Paraná, ficaram desolados com a morte de uma criança de 11 anos que foi vítima fatal de complicações oriundas da Covid-19. Identificada como Priscilla Lucietto Santos, a garotinha estava internada em uma unidade hospitalar de Pato Branco desde o último sábado (28).

Publicidade

No final de semana, a criança foi transferida de Cascavel para Pato Branco, e dois dias depois acabou não resistindo. Segundo informações da imprensa local, a menina não tinha comorbidades, mas possuía um quadro de asma. 

Em post feito nas redes sociais na última segunda-feira (30), a irmã mais velha de Priscilla confirmou a morte da criança e pediu orações para os familiares. 

Publicidade

A notícia da morte da garota deixou a cidade do Oeste do Paraná comovida. Várias pessoas lamentaram a triste notícia e desejaram força aos país e parentes da criança de 11 anos. 

Publicidade

Números no estado 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Panará registrou no intervalo das 24h mais 1,3 mil casos e 48 mortes em decorrência da Covid-19. A morte de Priscilla ainda não havia sido contabilizada.

Publicidade

Com os dados computados, o estado do sul do país alcançou a marca de 1.450.175 infectados desde o início da pandemia, sendo que 37.233 não sobreviveram.

O número de casos ativos no Paraná ultrapassa a marca de 55 mil, o menor índice desde novembro de 2020. No momento, ainda segundo a Sesa, há 2.552 pessoas internadas, das quais 1.305 em UTI, o menor número desde janeiro.

Em solo nacional, a Covid-19 já vitimou mais de  580 mil pessoas, e registrou 20,8 milhões de casos de infecção. Acelerando na campanha de vacinação, o país possui 29,1% da população completamente imunizada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade