in

Funcionário de frigorífico perde a vida ao cair dentro de máquina de hambúrguer

Homem morreu ao cair dentro de máquina de fazer hambúrguer no estado do Mato Grosso do Sul.

Extra / Canal do MS

Uma tragédia aconteceu neste último domingo (29) na cidade de Dourados que fica no estado do Mato Grosso do Sul. Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos de idade, morreu ao cair dentro de uma máquina de fazer hambúrguer no frigorífico da JBS Seara Alimentos.

Publicidade

O caso tomou maiores proporções na tarde desta terça-feira (31) ao ganhar a veiculação pela imprensa. O acidente aconteceu na noite de domingo. O funcionário tinha mais de 10 anos de experiência nesse tipo de trabalho, mas ao fazer a manutenção da máquina, ele teve parte de seu corpo triturado e morreu ainda no local.

O coordenador que cuida da segurança do trabalho no frigorífico acionou a polícia no ato. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o que aconteceu. Uma equipe de peritos e um delegado foram ao local para realizar as primeiras investigações.

Publicidade

Segundo o que foi apurado até o momento, outro mecânico estava no mesmo local e disse que a vítima estava trocando os rolamentos e buchas da máquina. Após finalizar o trabalho, ele voltou para terminar alguns ajustes que ficaram pendentes.

Publicidade

Em uma nota para o Globo, o outro mecânico disse que estava embaixo da máquina realizando o fechamento de uma tampa e escutou um grito. Foi observado que a misturadora estava sem a trava de seguranças, mas não há informações de quando ela foi retirada.

Publicidade

A JBS confirma a morte do funcionário, acompanha as investigações e presta toda assistência necessária para a família dele. Alvares era casado e pai de três filhos. A esposa e a mãe da vítima deixaram mensagens nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .