Padre é encontrado morto em SP com corpo em estado de decomposição; ‘Possível homicídio’

Padre que atuava em São Paulo foi encontrado morto e seu corpo estava em estado de decomposição.

PUBLICIDADE

O padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, de 75 anos, foi encontrado morto na tarde desta última segunda-feira (30) pelo capelão que trabalhava junto dele. No momento, a Polícia Civil da cidade de São Paulo está investigando as possíveis causa da morte do pároco que atuava em uma paróquia no oeste da capital do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo informações que foram repassadas pela Polícia Militar, até o momento não há nenhuma informação sobre as causas que tenham levado o padre a óbito. Seu corpo foi encontrado em um estado já avançado de composição. Acredita-se que seu corpo estava no local há pelo menos quatro dias. A polícia investiga possível homicídio.

O capelão que trabalhava com o padre entrou em contato com a polícia ao entrar na residência de Paulo e encontrá-lo sem vida. A Arquidiocese de São Paulo tomou conhecimento do fato, lamentou a tristeza do fato e emitiu nota informando que a causa da morte ainda não é conhecida.

Padre Paulo Francisco Santana Ribeiro

O pároco era natural do município de Teófilo Otoni, que fica no estado de Minas Gerais. Seus estudos eclesiásticos aconteceram em alguns países da Europa, como Itálica, França, Alemanha e países do Oriente Médio. Ele foi ordenado como padre no ano de 1974 ao retornar ao país. Sua ordenação aconteceu na Arquidiocese de São Paulo. Até o momento não teve nenhuma informação sobre quando e onde será realizado o funeral do padre.

Não houve também nenhuma nota expedida sobre a família do pároco nem se ele tinha parentes morando com ele na capital paulista.

PUBLICIDADE