in

Médico é afastado após discutir com enfermeiro por causa de dose de remédio; vídeos foram gravados

O Conselho Reginal de Medicina se manifestou a respeito do assunto após o ocorrido.

G1

Um médico acabou sendo afastado de suas atividades em uma unidade de saúde depois de se envolver em uma discussão com um colega de trabalho. O caso aconteceu no início desta semana na cidade Boa Vista, capital do estado de Roraima.

Publicidade

A discussão aconteceu no Pronto Atendimento Cosme e Silva, unidade de Saúde do governo, no último domingo (29/08). De acordo com o G1, a troca de farpas entre os dois profissionais, um médico e um enfermeiro, ocorreu na presença de alguns pacientes e outros funcionários que estavam cumprindo plantão.

Vídeos da cena foram compartilhados nas redes sociais e rapidamente viralizaram. Ainda segundo o portal, muitos xingamentos foram ditos diante das pessoas que estavam na unidade de saúde e o médico chegou a chamar o enfermeiro colega de “enfermeirozinho”.

Publicidade

Você não tem o direito de vir me ofender“, disse o enfermeiro, após ser xingado pelo companheiro de plantão. Em certo momento, o enfermeiro disse para o médico se afastar, ao que o profissional responde que é faixa preta em jiu-jitsu.

Publicidade

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (Coren-RR), que se manifestou a respeito do assunto, a briga entre os profissionais de saúde teve início porque o enfermeiro questionou o colega sobre a quantidade de dipirona que havia sido prescrita para um paciente.

Publicidade

O Conselho afirmou que irá tomar as providências com relação ao caso e disse não acreditar ser razoável e justa a decisão do afastamento apenas do médico. Novas informações sobre o ocorrido podem ser divulgadas a qualquer momento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.