Covid-19: 1ª morte por variante delta é confirmada em SP e acende alerta

Mulher de 74 anos é a primeira vítima da variante delta no estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

Uma mulher de 74 anos foi a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no estado de São Paulo. A idosa já havia se vacinado com duas doses da Coronavac, tinha comorbidades e morava na cidade de Piracicaba. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31) pelo secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn.

PUBLICIDADE

A variante delta surgiu na Índia e apresenta a alta possibilidade de transmissão como uma de suas principais características. A delta ataca o sistema imunológico e dificulta a defesa do organismo. Por isso, todo cuidado é pouco com essa nova variante que chegou ao Brasil.

Na cidade de São Paulo, a mais populosa do país, 43% dos casos de Covid-19 são pela variante delta, de acordo com dados divulgados pela prefeitura. Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), dará uma entrevista coletiva em que a abordará o assunto.

Cuidados a serem tomados

A partir de setembro, o governo federal planeja a terceira dose de imunização contra a Covid-19. É importante que todos recebam esta terceira dose quando chegar a vez. Agora, o avanço da vacinação é fator importante na luta contra a variante delta.

Outras armas contra a Covid-19 são as mesmas desde o ano passado: usar máscara de proteção, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e manter o distanciamento social. Todos os cuidados são fundamentais neste momento para evitar a contaminação pelo coronavírus. Pessoas vacinadas também podem contrair a doença e transmitir para pessoas não vacinadas. 

PUBLICIDADE