Na madrugada da última segunda-feira, 30, a família que denunciou uma abordagem violenta feita por policiais militares em Santo André, São Paulo, passou por maus momentos ao ter a casa alvejada por disparos de armas de fogo.
O ocorrido foi confirmado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) ao UOL. Mesmo assim, não foi informado quantos tiros foram disparados, contudo, eles ressaltaram que o caso já foi registrado no 1º DP do município do ABC Paulista como ameaça. Nenhum integrante da família foi atingido. Depois do atentado, um deles chegou a ser ouvido por policiais e foi realizada uma perícia na residência.
Em nota, a SSP informou que está havendo diligências para encontrarem imagens e testemunhas que possam ajudar na identificação dos suspeitos, para que assim os fatos sejam esclarecidos.
Na sexta-feira, 27, imagens registradas por testemunhas acabaram sendo enviadas à Polícia Militar. Nelas, policiais militares surgem agredindo pessoas de uma família, isso depois que um dos parentes foi mobilizado pelos agentes com uma arma de choque, e os outros tentaram defendê-lo.
Ao ter conhecimento do vídeo, a corporação afirmou que os agentes declararam que foram alvo de desacato e ainda que também chegaram a ser agredidos pelos civis enquanto realizavam uma abordagem no homem. Contudo, mesmo assim vale destacar que não foi divulgado qual seria o motivo que fez com que os policiais mobilizassem o homem.
Após a repercussão do caso, na sexta-feira, 27, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos no caso foram afastados de suas funções na corporação.