in

Família que denunciou violência de PMs tem casa alvejada por tiros na madrugada; ninguém foi ferido

A ocorrência foi confirmada pela SSP-SP, no entanto, não foi divulgado quantos disparos atingiram a casa da família.

Reprodução/Youtube

Na madrugada da última segunda-feira, 30, a família que denunciou uma abordagem violenta feita por policiais militares em Santo André, São Paulo, passou por maus momentos ao ter a casa alvejada por disparos de armas de fogo.

Publicidade

O ocorrido foi confirmado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) ao UOL. Mesmo assim, não foi informado quantos tiros foram disparados, contudo, eles ressaltaram que o caso já foi registrado no 1º DP do município do ABC Paulista como ameaça. Nenhum integrante da família foi atingido. Depois do atentado, um deles chegou a ser ouvido por policiais e foi realizada uma perícia na residência.

Em nota, a SSP informou que está havendo diligências para encontrarem imagens e testemunhas que possam ajudar na identificação dos suspeitos, para que assim os fatos sejam esclarecidos.

Publicidade

Na sexta-feira, 27, imagens registradas por testemunhas acabaram sendo enviadas à Polícia Militar. Nelas, policiais militares surgem agredindo pessoas de uma família, isso depois que um dos parentes foi mobilizado pelos agentes com uma arma de choque, e os outros tentaram defendê-lo.

Publicidade

Ao ter conhecimento do vídeo, a corporação afirmou que os agentes declararam que foram alvo de desacato e ainda que também chegaram a ser agredidos pelos civis enquanto realizavam uma abordagem no homem. Contudo, mesmo assim vale destacar que não foi divulgado qual seria o motivo que fez com que os policiais mobilizassem o homem.

Publicidade

Após a repercussão do caso, na sexta-feira, 27, a Polícia Militar informou que os policiais envolvidos no caso foram afastados de suas funções na corporação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade