in

Apendicite: conheça os sinais e sintomas que indicam o problema; doença é grave e pode até matar

A inflamação do apêndice pode trazer sérias complicações se a pessoa não for socorrida a tempo.

Melhor com Saude

A apendicite é um problema sério e precisa de socorro imediato. Caso contrário, a situação pode se complicar e causar sérios danos ao paciente. Inclusive, dependendo das complicações, a pessoa pode evoluir para um quadro grave e acabar morrendo.

Publicidade

Portanto, é importante saber reconhecer quais são os sintomas da apendicite e buscar ajuda médica imediatamente. O apêndice é um órgão que tem o formato de saco. Ele está conectado ao intestino grosso e saber os sintomas vai ajudar caso passe pela situação.

A verdade é que o órgão não desempenha nenhum tipo de função vital para o organismo. Por esse motivo, é possível ter uma vida saudável e normal se ele. Acredita-se que ele seja encarregado de fazer a contenção do tecido responsável por ajudar o organismo no processo de imunidade. A inflamação do apêndice precisa ser tratado para não explodir e levar o paciente à morte.

Publicidade

Dor abdominal

Os primeiros sinais são uma leve diarreia, cólicas ou dor na região do abdômen. Com o aumento da inflamação na mucosa da parede abdominal, a dor se torna aguda e se concentra na parte inferior direita da barriga.

Publicidade

Febre

O paciente pode apresentar febre leve e ter um quadro de calafrios. Caso o apêndice estoure, a pessoa pode ter uma febre mais alta, elevando os batimentos cardíacos de forma severa.

Publicidade

Mal-estar digestivo

Algumas pessoas podem apresentar sinais de vômitos e náuseas. Também pode ocorrer perda de apetita e sensação de que não consegue se alimentar. Outro indício é diarreia forte ou prisão de ventre.

É preciso ter atenção com as crianças, pois elas nem sempre conseguem explicar o que estão sentindo. Neste caso, pode acabar dificultando o diagnóstico. Por isso, qualquer dúvida procure ajuda médica com urgência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade