in

Em áudio, empresário morto em Araçatuba relata ter sido baleado: ‘Fui atingido! Meu Deus!’

Pouco antes de morrer, Renato Bortolucci gravou um áudio, relatando ter sido atingido por um disparo.

Youtube Metrópoles / Montagem: Higor Mendes

Renato Bortolucci, morador de Araçatuba, foi morto na madrugada desta segunda-feira (30), enquanto filmava a ação dos criminosos, que espalharam o terror pela cidade enquanto assaltavam agências bancárias. O empresário era dono de um posto de gasolina na cidade e tinha 38 anos.

Publicidade

De acordo com o jornalista Rodrigo Castro, do O Globo, minutos antes de morrer, Renato parou seu carro na rua Luiz Pereira Barreto, um quarteirão do local onde os criminosos atuavam, e desceu para dar início a gravação, utilizando seu aparelho celular.

Publicidade

No vídeo feito por ele, Renato se utiliza de um tom bem-humorado para falar do tiroteio e das explosões. “Vou ajudar vocês aí. É o Renatinho. Vou trocar uma ideia com vocês aí”, diz ele, enquanto tiros são ouvidos ao fundo do vídeo.

Publicidade

Ao notar que havia sido atingido, pouco antes de morrer, Renato ainda chegou a enviar um áudio, por meio de um aplicativo de mensagens. Na gravação, que posteriormente passou a ser compartilhada, o empresário relata ter sido baleado. “Nossa, eu fui atingido. Nossa Senhora! Meu Deus!”. Ouça.

Publicidade

Posteriormente, o empresário foi achado dentro do próprio carro, morto por um único disparo, na mesma rua em que havia estacionado anteriormente, porém, 100 metros à frente do local onde o vídeo havia sido gravado.

Ao que tudo indica, após realizar a gravação que circula pela internet, Renato teria decidido chegar mais perto do local com seu carro e, em seguida, teria recebido o disparo. Renato veio a óbito após decidir ver de perto o que acontecia no momento em que uma quadrilha assaltava os bancos da região em meio a tiros e explosões, na madrugada desta segunda-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.