in

Vídeo: ‘Vou trocar uma ideia com vocês’, disse homem que filmava ação criminosa em Araçatuba, antes de ser morto

Renato Bortolucci filmava a ação dos assaltantes, em Araçatuba, antes de ser morto com um tiro de fuzil na cabeça.

Metrópoles/Jornal Correio/Montagem: Higor Mendes

Um homem de 38 anos de idade, morador de Araçatuba, cidade do interior paulista, foi morto na madrugada desta segunda-feira (30) enquanto gravava um vídeo da ação de criminosos que espalharam o terror pelas ruas da cidade durante um assalto a agências bancárias.

Publicidade

Para o crime, que culminou em três mortes e cinco pessoas feridas, os suspeitos utilizaram bombas e chegaram até mesmo a fazer reféns. A população foi alertada a não sair de casa por conta de explosivos espalhados em diversos pontos da cidade.

Renato Bortolucci era dono de um posto de combustíveis da região e se escondia atrás de um carro que estava estacionado na rua enquanto usava seu aparelho celular para registrar a movimentação dos assaltantes.

Publicidade

Em um vídeo, obtido pelo jornal O Globo e publicado no canal pertencente ao portal de notícias Metrópoles, Renato diz: “Peraí, é o Renatinho! Vou trocar uma ideia com vocês aí”.

Publicidade

Logo em seguida, é possível ouvir disparos de armas de fogo de grosso calibre ao fundo da filmagem e Renato diz que o que disse não deu muito certo e que o cara (criminosos) não gostou do que ele havia dito. “Falei que ia trocar uma ideia com ele. Também quero uma fatia, filho”. Assista ao vídeo.

Publicidade

Até o momento, a suspeita é de que Bortolucci tenha sido alvejado na cabeça por um disparo de fuzil enquanto filmava a ação dos criminosos.

De acordo com a polícia, ainda não é possível ter certeza do que, de fato, aconteceu e nem mesmo onde ele realmente estava no momento em que foi morto pela quadrilha, uma vez que Renato foi encontrado já sem vida dentro de seu próprio carro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.