in

Peão brasileiro de rodeio morre pisoteado por touro em competição da PBR

Peão de rodeio era natural de Altair que fica no interior do estado de São Paulo.

Reprodução/Youtube/Melhores Touros

Um trágico acidente tirou a vida de um dos maiores nomes do rodeio na atualidade. O peão brasileiro de rodeio Amadeu Campos Silva, de 22 anos de idade, morreu em um acidente, sendo pisoteado por um touro no Velocity Tour da Professional Bulls Riders (PBR). Esse evento é conhecido como a liga mundial de rodeio e acontece em Fresno, na Califórnia, Estados Unidos da América.

Publicidade

O peão era morador da cidade de Altair, que fica no interior do estado de São Paulo. Ele era tratado como uma das maiores promessas do esporte. No ano de 2019 ele se tornou vice-campeão nacional e em seguida já estreou a carreira internacional ao competir no Texas.

Já no final da temporada do ano passado, Amadeu não teve tanto sucesso como em 2019 e não chegou nas finais do campeonato mundial. Ele retornou ao evento este ano com a tentativa de repetir o feito.

Publicidade

Publicidade

A página brasileira da Professional Bull Riders, a PBR, emitiu uma nota de condolências para comunicar a perda do atleta. “É com pesar que informamos o falecimento de Amadeu Campos Silva no Centro Regional Comunitário de Fresno, na Califórnia, onde ele foi transportado após um grave acidente durante montaria na etapa da PBR Velocity Tour”, diz a nota.

Diversos seguidores da página, entre eles artistas famosos como César Menotti comentaram sobre o ocorrido. “Acabei de presenciar isso, morreu na minha frente, que tristeza”, disse um dos seguidores da página. “Que tristeza. Que Deus conforte a família”, disse o cantor que faz dupla com Fabiano. A publicação recebeu milhares de comentários e mais de 30 mil curtidas em poucas horas após postada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .