Terror: morador de Araçatuba teve os pés amputados após acionar explosivo que criminosos deixaram pela cidade

A Polícia Militar informou que esses explosivos são ativados quando alguém se aproxima, pois contam com sensor de movimento.

PUBLICIDADE

A cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, viveu uma madrugada de terror por causa dos criminosos que atacaram diversas agências bancárias e fizeram várias pessoas reféns, inclusive algumas foram amarradas sobre os veículos e usadas como escudo humano.

PUBLICIDADE

Antes de fugirem, os bandidos espalharam vários explosivos pelas ruas e avenidas da cidade, como forma de dificultar o trabalho da polícia. De acordo com o portal G1, um morador de 25 anos estava passando de bicicleta quando um dos explosivos foi acionado e o homem precisou ser levado para a Santa Casa, onde teve os pés amputados.

A direção da Santa Casa informou que a vítima encontra-se intubado e o quadro dele é delicado. Após este episódio, a população está com medo de sair de casa e muitos nem foram trabalhar, enquanto a polícia trabalha na localização de outros explosivos para desativá-los.

A Polícia Militar explicou que os artefatos deixados pelos criminosos contam com um sistema de sensor de movimento, assim, basta que alguém se aproxime para que haja a explosão.

Nas redes sociais foram compartilhados vários vídeos, feitos pelos moradores de Araçatuba, mostrando a ação dos criminosos. Muitos disseram que nunca imaginaram viver algo assim e temem que novas explosões aconteçam na cidade.

PUBLICIDADE

Outras quatro pessoas precisaram ser levadas para a Santa Casa da cidade, após ficarem feridas nos ataques aos bancos. Pelo menos três homens foram baleados e o quadro deles é estável.

O homem de 25 anos que teve os dois pés amputados, não teve a identidade revelada e continuará internado por tempo indeterminado.