in

Evangélicos se mostram fiéis a Jair Bolsonaro, em convocação para protesto no dia 7 de setembro

Os líderes religiosos já começaram a se mobilizar e estão convocando fiéis para saírem à rua no feriado da independência.

Uol

Conforme a reportagem divulgada pelo Estadão, vários líderes de igrejas evangélicas já começaram a convocar os fiéis para saírem às ruas no dia 7 de setembro e apoiarem Jair Bolsonaro em um protesto que tem dado o que falar nas redes sociais.

Publicidade

O presidente vem perdendo popularidade e a cúpula de denominações neopentecostais e pentecostais estão apostando no feriado da independência para melhorar a imagem de Bolsonaro. Mas nem todas as igrejas estão dispostas a se envolverem com isso, entre elas a Metodista, Batista e a Presbiteriana.

Alguns pastores estariam usando inclusive o WhatsApp para divulgar mensagens convocando os fiéis. Silas Malafaia, Renê Terra Nova, Estevam Hernandes, são alguns dos que já recorrem a esta tática. O ex-senador Magno Malta, que agora é cantor gospel, também vem se empenhando a convencer o maior número de evangélicos a saírem para as ruas e apoiarem Bolsonaro no próximo dia 7.

Publicidade

Alguns representantes de caminhoneiros, clubes de militares das Forças Armadas e até entidades ruralistas, estão se juntando aos evangélicos para o protesto na Avenida Paulista, em São Paulo, que deverá contar com a presença do presidente.

Publicidade

Muitos fiéis já participaram dos passeios de moto que Jair Bolsonaro tem promovido em várias cidades do Brasil, mas estes evangélicos se misturavam às demais pessoas, diferente do que deve acontecer no dia 7 de setembro.

Publicidade

Nunca vi uma mobilização de evangélicos como dessa vez. É grande o movimento, de norte a sul, de leste a oeste, de tudo o que é igreja“, declarou Silas Malafaia ao Estadão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br