in

Mãe luta com as próprias mãos contra puma para salvar vida do filho

Animal atacou menino de 5 anos de idade e arrastou a criança pelo quintal da casa.

Getty Images

A bravura e a força que uma mãe tem para salvar seus filhos podem acontecer nas mais variadas situações. Um dos exemplos que mais mostram essa bravura materna aconteceu com uma mãe que lutou com as próprias mãos contra um puma.

Publicidade

Uma mulher dos Estados Unidos, mais precisamente na California, lutou bravamente contra um felino dessa espécie para salvar a vida de seu filho de 5 anos de idade que foi atacado pelo animal.

A criança estava brincando do lado de fora da residência que fica em Calabasas, região montanhosa de Santa Mônica, localizada ao oeste de Los Angeles. O animal se lançou sobre o menino atacando-o repentinamente.

Publicidade

Ao ver a cena da criança sendo arrastada sobre a grama, a mãe dele não pensou duas vezes, correu e bateu no animal com as próprias mãos até que este largou o seu filho. Depois do ataque, o puma foi morto a tiros pelas autoridades locais que são responsáveis pela vida selvagem na região onde tudo aconteceu.

Publicidade

A criança teve ferimentos na cabeça e no torso, porém, segundo informações da agência de notícias Associeated Press, a condição dele é estável e ele está internado em um hospital de Los Angeles. Patrick Foy, capitão e porta-voz de vida selvagem, disse que a mulher salvou a vida do filho.

Publicidade

O animal foi morto por um policial de vida selvagem que viu um animal agachado nos arbustos e acreditou ser o possível culpado no ataque. Depois de serem realizados exames de DNA, foi comprovado que o animal abatido é o mesmo que atacou o menino. Os oficiais disseram que esse tipo de ataque é extremamente raro na América do Norte, e que o animal que fez o ataque era jovem e ainda estava aprendendo a caçar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .