A bravura e a força que uma mãe tem para salvar seus filhos podem acontecer nas mais variadas situações. Um dos exemplos que mais mostram essa bravura materna aconteceu com uma mãe que lutou com as próprias mãos contra um puma.
Uma mulher dos Estados Unidos, mais precisamente na California, lutou bravamente contra um felino dessa espécie para salvar a vida de seu filho de 5 anos de idade que foi atacado pelo animal.
A criança estava brincando do lado de fora da residência que fica em Calabasas, região montanhosa de Santa Mônica, localizada ao oeste de Los Angeles. O animal se lançou sobre o menino atacando-o repentinamente.
Ao ver a cena da criança sendo arrastada sobre a grama, a mãe dele não pensou duas vezes, correu e bateu no animal com as próprias mãos até que este largou o seu filho. Depois do ataque, o puma foi morto a tiros pelas autoridades locais que são responsáveis pela vida selvagem na região onde tudo aconteceu.
A criança teve ferimentos na cabeça e no torso, porém, segundo informações da agência de notícias Associeated Press, a condição dele é estável e ele está internado em um hospital de Los Angeles. Patrick Foy, capitão e porta-voz de vida selvagem, disse que a mulher salvou a vida do filho.
O animal foi morto por um policial de vida selvagem que viu um animal agachado nos arbustos e acreditou ser o possível culpado no ataque. Depois de serem realizados exames de DNA, foi comprovado que o animal abatido é o mesmo que atacou o menino. Os oficiais disseram que esse tipo de ataque é extremamente raro na América do Norte, e que o animal que fez o ataque era jovem e ainda estava aprendendo a caçar.