in

Morador feito refém em Araçatuba faz primeira declaração: ‘Implorei pela minha vida’

Criminosos fortemente armados fizeram moradores de Araçatuba reféns em assaltos a agências.

G1

A cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, viveu uma verdadeira madrugada de terror. Uma quadrilha fortemente armada atacou três agências bancárias durante a madrugada desta segunda-feira (30). Para a operação, os criminosos fizeram motoristas e pessoas que trafegavam pelas ruas como reféns e escudos humanos nos automóveis usados no assalto.

Publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, cerca de três pessoas morreram no ataque. Até o momento não foi informada quais foram as circunstâncias que levaram a morte das pessoas. Outras informações divulgadas são de que há outras pessoas com ferimentos.

Uma das vítimas que foi feita de refém disse que foi abordada pelos criminosos enquanto estava voltando de uma festa. Essa pessoa relatou ainda que o grupo estava fortemente armado.

Publicidade

No começo da entrevista ele disse que eles pararam o carro por pensar que se tratava de uma blitz, depois foram jogados no chão e dentro de uma caminhonete. Ele informa que foram rezando durante todo o percurso. Ao chegarem nas agências bancárias eles apontaram a arma para a cara dele várias vezes.

Publicidade

“Eu tive que implorar pela minha vida, buscar ajuda. Tive que escapar, senão iam me matar. Implorei pela minha vida, mostrei minha cintura, viram que não tinha nada”, disse a vítima em uma entrevista concedida ao G1. Ele disse que a arma apontada para ele foram uma R15 e uma AK 47, armas de alto poder de fogo. A vítima conta na entrevista ainda que se dirigiu para um hotel para escapar dos criminosos.

Publicidade

A quadrilha chegou a usar drones para monitorar a ação dos policiais e fecharam algumas entradas da cidade com o intuito de evitar a chegada de reforços.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .