in

‘Golpe Bolsonaro 7 de setembro’ dispara nas buscas do Google

País vive uma situação de instabilidade e população começa a ficar cada vez mais tensa.

Metrópoles

A democracia brasileira, alcançada muito após o Golpe de 1964, volta a balançar, seja pelas falas e troca de acusações entre os Poderes da nação, com destaque para os embates entre o Executivo e Judiciário, seja pelo medo da população, comprovado pelo principal mecanismo de buscas do mundo, o Google.

Publicidade

Marcando um índice de relevância de 100 pontos, em relação aos 26 do ano anterior, o termo de pesquisa ‘Golpe Bolsonaro 7 de setembro‘ chega ao ponto de ser sugerido pela ferramenta de pesquisas, tamanho o interesse dos brasileiros que tentam imaginar o que pode vir a seguir aos protestos marcados para o dia da Independência do país.

Pesquisa ‘Golpe Bolsonaro 7 de setembro’ tem interesse quadruplicado

As recentes falas do presidente, com quase sempre um tom de ruptura ou atitude ‘mais enérgica’, provocou uma disparada de pesquisas por parte dos internautas sobre a possibilidade de um golpe, a depender dos desdobramentos das manifestações pós 7 de setembro.

Publicidade

A imprensa também, com suas muitas pautas sobre a fragilidade da democracia brasileira e repetidas pautas sobre o tema, aliado à mobilização prevista para este próximo e icônico feriado, acaba por alavancar as preocupações de que alguma ruptura ocorra ou, no mínimo, possa ser ‘tentada’.

Publicidade

O termômetro do receio da população são os próprios números revelados pelo Trends, ferramenta de uso público, destinado a se conhecer o interesse por algum determinado tema. Às vésperas do feriado de 7 de setembro do ano passado, o índice de pontuação da pesquisa ‘Golpe Bolsonaro 7 de setembro’ alcançou 26 pontos de interesse, neste ano, mesmo bem antes do feriado, a relevância já ultrapassa de 100 pontos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.