in

Pregador evangélico que é negro desabafa após ser questionado pela cor de pele do filho: ‘Desumano’

O pregador e a esposa receberem comentários ofensivos em uma foto segurando o bebê após o nascimento.

G1

A chegada de um bebê é sempre motivo de alegria para todos os familiares, amigos e claro para os futuros pais. O momento do nascimento é algo mágico e especial, afinal de contas é a realização de um grande sonho que os pais vão carregar em seus braços.

Publicidade

Contudo, esse momento especial acabou se tornando algo doloroso para um jovem casal. Marcos Davis, de 30 anos, é pregador evangélico e usou as suas redes sociais para poder fazer um desabafo. Assim como a maioria das pessoas, o rapaz usou a web para compartilhar com os amigos o nascimento do filho.

No entanto, ao postar a fotografia do nascimento da criança, ele e a esposa acabaram passando por um constrangimento. O casal foi questionado pela cor do bebezinho recém-nascido. Após receber comentários de cunho ofensivo, o pregador desabafou: “Não queríamos nos expor e expor nosso filho dessa forma. Mas isso é inadmissível, é desrespeitoso, é desumano”. Apesar do infeliz comentário, muitos usuários da rede fizeram questão de manifestar apoio aos jovens pais.

Publicidade

Algumas pessoas disseram que é algo absurdo querer definir a genética de uma criança através da sua cor. Mesmo tendo se sentindo ofendido pela situação, o pregador disse que optou por não prestar queixa sobre os ataques que sofreu na internet, porém ressaltou que talvez possa mudar de ideia caso isso continue acontecendo.

Publicidade

Ele também aproveitou a oportunidade para tentar conscientizar as pessoas pedindo que tenham mais empatia e respeito pelo próximo. O pregador pediu que as pessoas não faça esse tipo de coisa.

Publicidade

Casos semelhantes como o que ocorreu com o casal são corriqueiros. Inclusive, muitos famosos também já foram atacadas na internet com comentários de cunho racista. O importante é não se calar e denunciar para evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade