Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos fortemente armados deixaram a população de Araçatuba em pânico.
A cidade que fica no interior de São Paulo, foi tomada por criminosos fortemente armados e pelo menos uma pessoa morreu, de acordo com informações da Polícia Militar.
No início do ataque, os criminosos abordaram algumas pessoas que estavam na rua e fizeram todas elas de refém. Toda população vem sendo orientada a não sair de casa, pois o ataque já terminou, mas existe a suspeita de que há explosivos em alguns pontos da cidade. As aulas já foram suspensas e muitos profissionais não foram trabalhar.
As bases da Polícia Militar foram cercadas para dificultar o trabalho dos policiais, inclusive alguns veículos foram queimados em diversas regiões de Araçatuba.
Caralho Araçatuba???! Mano do céu pic.twitter.com/hiusq0uVr1
— Lucas Julioti (@JuliotiLucas) August 30, 2021
Nas redes sociais estão sendo compartilhados vários vídeos sobre o ataque na cidade, inclusive algumas imagens mostram que os reféns foram utilizados como escudo humano, sendo colocadas sobre os carros.
Aflição total, meu Deus, oremos por todas essas pessoas que estão sendo feitas de reféns nesse mega assalto aqui em Araçatuba 😭😭😭 #Araçatuba #OremPorAraçatuba pic.twitter.com/lBo4Ti2rk0
— thales (@thalespatrizzi) August 30, 2021
Alguns moradores de Araçatuba que precisaram sair de casa, voltaram imediatamente após encontrarem explosivos pelas ruas da cidade e também, farta munição. Vários estabelecimentos comerciais foram danificados e os proprietários estão fazendo um levantamento para verem de quanto foi o prejuízo.
Jesus gente😭😭😭😭 estão com pessoas amarradas em cima dos carros Jesus, Jesus proteja Araçatuba senhor #ARACATUBA pic.twitter.com/aYG9TegDvS
— Pituguinha (@mfviana) August 30, 2021
“É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa“, informou o prefeito Dilador Borges.
Galera orem por Araçatuba,por favor 🙏#Aracatuba #oremporaraçatuba pic.twitter.com/M7dvGRE81Q
— Davi (@paulodavid1999) August 30, 2021
Ele contou que chegou a informar o governador de São Paulo, João Dória e pediu reforço para conseguir barrar os criminosos.