Na madrugada desta segunda-feira (30), criminosos fortemente armados deixaram a população de Araçatuba em pânico.
A cidade que fica no interior de São Paulo, foi tomada por criminosos fortemente armados e pelo menos uma pessoa morreu, de acordo com informações da Polícia Militar.
No início do ataque, os criminosos abordaram algumas pessoas que estavam na rua e fizeram todas elas de refém. Toda população vem sendo orientada a não sair de casa, pois o ataque já terminou, mas existe a suspeita de que há explosivos em alguns pontos da cidade. As aulas já foram suspensas e muitos profissionais não foram trabalhar.
As bases da Polícia Militar foram cercadas para dificultar o trabalho dos policiais, inclusive alguns veículos foram queimados em diversas regiões de Araçatuba.
https://twitter.com/JuliotiLucas/status/1432183095030071297
Nas redes sociais estão sendo compartilhados vários vídeos sobre o ataque na cidade, inclusive algumas imagens mostram que os reféns foram utilizados como escudo humano, sendo colocadas sobre os carros.
https://twitter.com/thalespatrizzi/status/1432207940627410945
Alguns moradores de Araçatuba que precisaram sair de casa, voltaram imediatamente após encontrarem explosivos pelas ruas da cidade e também, farta munição. Vários estabelecimentos comerciais foram danificados e os proprietários estão fazendo um levantamento para verem de quanto foi o prejuízo.
Jesus gente😭😭😭😭 estão com pessoas amarradas em cima dos carros Jesus, Jesus proteja Araçatuba senhor #ARACATUBA pic.twitter.com/aYG9TegDvS
— mf_meatfreaks (@mfviana) August 30, 2021
“É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos, não saí de casa e peço à população que fique em casa“, informou o prefeito Dilador Borges.
Galera orem por Araçatuba,por favor 🙏#Aracatuba #oremporaraçatuba pic.twitter.com/M7dvGRE81Q
— Bora, PAAULINNN 🤘🏻 (@paulodavid1999) August 30, 2021
Ele contou que chegou a informar o governador de São Paulo, João Dória e pediu reforço para conseguir barrar os criminosos.