in

Jovem de 18 anos morre por uso incorreto do celular; caso serve de alerta

A adolescente estava usando o celular no momento errado e acabou perdendo a vida.

G1

Uma jovem de apenas 18 anos perdeu a vida por fazer algo errado que muitas pessoas costumam fazer no dia a dia. A jovem foi identificada como Radja Ferreira de Oliveira, moradora da comunidade de São Francisco do Carapanari, em Santarém, que fica localizado no oeste do estado do Pará.

Publicidade

A morte aconteceu durante a madrugada deste último domingo, 29 de agosto, a jovem usava o celular enquanto o mesmo estava conectado na energia e acabou por sofrer a descarga elétrica. Segundo informação de Adilson Soares, enfermeiro que trabalha no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a equipe foi acionada pelo NIOp, que é o Núcleo Integrado de Operações. Quando chegou ao local da ocorrência, a vítima já havia recebido os primeiros socorros e estava sendo encaminhada para o hospital pelos familiares.

Infelizmente, a jovem acabou não resistindo, pois já estava sem sinais vitais. O médico constatou que a jovem estava em óbito. A mãe da adolescente relatou as equipes que a filha estava mexendo no celular ligado a tomada quanto um raio caiu. Radja ficou inconsciente e foi socorrida por parentes, porém não resistiu.

Publicidade

Esse não é o primeiro caso desse tipo de acidente que ocorre na região. Uma pessoa ficou ferida e a outra morreu após terem sido atingidas por descargas elétricas em Curuá, que também fica localizado no oeste do Pará. Os incidentes ocorreram durante um temporal que atingiu diferentes comunidades na última quarta-feira, 25 de agosto.

Publicidade

Uma das vítimas, Semeão Tavares morador do Distrito de Apolinário, estava conversando ao telefone quando acabou sendo atingido pela descarga de energia. Ele chegou a ser socorrido por profissionais de saúde, mas também acabou morrendo. A outra vítima foi identificada como Raimundo Brito, de 35 anos, que era vereador no local.

Publicidade

De acordo com a informação do portal de notícias G1, ele estava depenando um pato dentro da residência quando o local foi atingido por raios. O rapaz foi atingido pela descarga elétrica, mas conseguiu pedir socorro e foi encaminhado ao Centro de Saúde do local.

Uso correto do celular

É importante ter consciência que o uso correto do telefone é quando o aparelho está fora da tomada. As pessoas acabam usando aparelhos eletrônicos durante o seu carregamento o que é errado. Isso pode acabar causando acidentes como explosões, aquecimento e descargas elétricas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade