in

Mantenha suas unhas fortes, nutridas e hidratadas de forma natural usando dois ingredientes simples

Os dois ingredientes são queridinhos nos produtos cosméticos da atualidade, e a maioria das pessoas costuma ter em casa.

Esmalteco/Petroleo/Montagem

Muita gente não sabe, mas as unhas podem dizer muito sobre a saúde. O fato é que elas podem dar pistas de como está o organismo de uma pessoa. Quando acontece um desiquilíbrio é algo comum que as unhas acabem ficando enfraquecidas, quebradiças e escamosas.

Publicidade

Entre as causas possíveis de enfraquecimento das unhas, pode-se citar: anemia, problemas relacionados a tireoide, enfermidades dermatológicas, deficiência de sais minerais e vitaminas no organismo, produtos químicos e até mesmo o mau habito de roer as unhas. Em alguns casos, é necessário maior atenção, sendo importante buscar ajuda de um médico.

Vale ressaltar que somente o profissional pode diagnosticar e prescrever o tratamento adequando. No entanto, manter uma alimentação saudável e bons hábitos de saúde contribuem também para que a pessoa tenha unhas fortes. Algumas dicas caseiras podem auxiliar nesse processo.

Publicidade

Uma opção muito eficiente é o tratamento natural realizado à base de óleo de coco e vinagre de maçã. Dois produtos eficientes que intercalados com um cronograma de aplicação pode ter excelentes resultados.

Publicidade

Óleo de coco

O produto tem sido muito usado na indústria cosmética nos últimos anos e se tornou o queridinho nos tratamentos de beleza. Quando é aplicado nas unhas, ele atua promovendo uma nutrição, hidratação e fortalecimento profundo. Também pode ser usado para ajuda no amolecimento das cutículas antes de fazer as unhas. Além isso, o óleo de coco é rico em vitaminas A, D e E. Tem propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Publicidade

Para conseguir esses benefícios, aplique o produto nas unhas e faça uma massagem na região deixando agir por cerca de 20 minutos. O procedimento pode ser realizado duas vezes ao dia.

Vinagre de maçã

Também se tornou queridinho na indústria cosmética e tem ótimos nutrientes que ajuda na saúde das unhas. O vinagre de maçã é rico em cálcio, ácidos orgânicos, fósforo, ferro, potássio, magnésio, zinco e Vitaminas A, C e E.

Coloque 150 ml do produto em uma vasilha e misture a mesma quantidade de água. Coloque as unhas em contato com a mistura deixando agir por 20 minutos. O procedimento pode ser feito duas vezes durante a semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade