in

Líder do movimento antimáscaras morre de Covid-19; ele ficou três semanas internado na UTI

A viúva contou que o marido piorou muito nos últimos dias e já sabia que ele não resistiria por muito tempo.

EM

Morreu, nos Estados Unidos, o líder do movimento antimáscaras do Texas, Caleb Wallace, que tinha 30 anos e, após ser infectado pelo novo coronavírus, apresentou os sintomas mais graves da doença, precisando ser internado às pressas.

Publicidade

Ele ficou três semanas lutando contra a doença, mas seu estado piorou e os médicos decidiram transferi-lo para a unidade de terapia intensiva. Apesar de todos os esforços da equipe, Caleb acabou vindo a óbito neste último sábado.

Caleb Wallace ficou conhecido por se posicionar sempre contra o uso de máscaras faciais, mas ele também era contra todas as restrições determinadas pelas autoridades por causa da pandemia.

Publicidade

A esposa dele, Jessica Wallace, deu uma entrevista ao New York Times e contou que o marido morreu pacificamente, completando em seguida: “Ele viverá para sempre em nossos corações e mentes”.

Publicidade

Um dia antes do marido morrer, Jessica disse que o estado dele era muito grave e acreditava que Caleb “não duraria muito”. Eles moravam em San Angelo, no Texas, e o sujeito foi internado no final do mês passado.

Publicidade

Caleb foi o fundador do Defensores da Liberdade San Angelo, promovendo várias manifestações contra o que ele chamava de “tirania do Covid-19”. Ele sempre convocava as pessoas que estavam cansadas das decisões do governo para se juntarem ao seu movimento e protestarem.

Brenda Gunter, prefeita de San Angelo, disse ao New York Times que Caleb Wallace acreditava que o coronavírus era uma farsa e que não era preciso usar máscara nas ruas e muito menos nos estabelecimentos comerciais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br