Na cidade de Formiga, centro-oeste de Minas Gerais, a população está revoltada com os jovens que foram até o cemitério e subiram nos túmulos para dançarem. Tudo foi filmado e depois compartilhado nas redes sociais. As imagens viralizaram e chocaram pessoas de todo o Brasil.
No vídeo é possível ver pelo menos quatro jovens dançando sobre as sepulturas. O fato ocorreu no Cemitério do Santíssimo e a polícia está investigando o caso, sendo que a quinta pessoa, que fez a filmagem, também poderá ser processada.
A prefeitura de Formiga informou que tomou conhecimento do vídeo nesta última sexta-feira e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Militar foi até o cemitério e informou que as sepulturas não foram violadas.
Adolescentes dançam em cima de túmulos em cemitério de Formigahttps://t.co/XC08nRr6eq#formiga #mg pic.twitter.com/uO7NZECXy8
— Estado de Minas (@em_com) August 28, 2021
A Polícia Civil já deu início à investigação e tentará identificar as pessoas que estão no vídeo, assim como a que gravou. Importante ressaltar que devassar, invadir e profanar defuntos é crime e está previsto no artigo 211 do Código Penal.
“De acordo com a Polícia Militar, não houve violação das sepulturas. No entanto, o Executivo formiguense repudia a atitude dos envolvidos no caso“, informou a prefeitura em nota divulgada.
@wellingcampos boa noite ídolo , vc viu o desrespeito lá em Formiga , meus pais estão enterrados nesse cemitério do Santíssimo . Difícil só DEUS viu pic.twitter.com/n7aFtyw6lC
— Ronei BH (@Ronei84546877) August 28, 2021
“Você viu o desrespeito lá em Formiga, meus pais estão enterrados nesse cemitério do Santíssimo. Difícil, só Deus viu“, comentou um internauta no Twitter, também revoltado. “Mas que me*** é essa desses doentes de Formiga dançando em cima do túmulo do cemitério?”, reclamou outro.
Até o momento, ninguém sabe quem são os jovens que gravaram o vídeo no cemitério, mas a Polícia Civil acredita que em breve terá identificado todos eles.