in

Bolsonaro diz que tem três alternativas em 2022: ‘estar preso, ser morto ou a vitória’

Presidente da República deu a declaração durante culto evangélico em Goiânia.

Reprodução Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um culto evangélico em uma igreja de Goiânia, capital de Goiás, neste sábado (28), e voltou a criticar o STF e o TSE. Bolsonaro afirmou que não deseja a ruptura entre as instituições.

Publicidade

Há crise entre os poderes da República. Há alguns dias, Bolsonaro (Executivo) acionou o Senado Federal (Legislativo) pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes (Judiciário). Bolsonaro afirmou neste sábado que não deseja nem provoca a ruptura, mas disse que tudo tem um limite.

O presidente também afirmou que tem três alternativas para o seu futuro. “Estar preso, ser morto ou a vitória”. Bolsonaro disse ainda que não será preso e garantiu que homem nenhum vai amedrontá-lo. Em 2018, o então candidato à presidência foi esfaqueado por Adélio Bispo durante ato de campanha e passou por diversas cirurgias.

Publicidade

Eleições 2022

Pesquisas divulgadas até o momento mostram Jair Bolsonaro na segunda posição na disputa do pleito presidencial, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva. O petista voltou a ser elegível após o STF anular as condenações sofridas no âmbito da Operação Lava-Jato.

Publicidade

Livre para concorrer, Lula tornou-se a ‘pedra no sapato’ de Bolsonaro, que perdeu o posto de líder das pesquisas. Além dos dois, nomes como Ciro Gomes e João Doria devem concorrer ao Planalto. Neste momento, opositores de Bolsonaro e de Lula torcem pelo surgimento de uma terceira via capaz de impedir que um dos dois vença as eleições do ano que vem. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!