in

Caso Miguel: Justiça toma nova decisão e polícia busca novas provas contra mãe e madrasta

Mais de 100 mil imagens dos celulares de Bruna e de Yasmin estão sendo analisadas.

Reprodução Record TV / Arquivo pessoal Yasmin Rodrigues

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul continua investigando a morte do menino Miguel dos Santos Rodigues, de 7 anos. Vídeo divulgado recentemente mostra a mãe, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26, carregando mala com o corpo do filho ao lado da companheira dela, Bruna Nathiele, de 23.

Publicidade

As imagens foram gravadas na madrugada do dia 29 de julho. No mesmo dia, Yasmin procurou a polícia e alegou que o filho estava desaparecido. Horas depois, ela confessou que havia dopado o filho e jogado o corpo no Rio Tramandaí, em Imbé, litoral norte do estado.

A polícia indiciou Yasmin e Bruna por homicídio duplamente qualificado, mas o Minsitério Público denunciou as duas à Justiça por homicídio triplamente qualificado. A denúncia foi aceita no dia 16. Nesta quinta-feira (26), a polícia tomou uma decisão envolvendo a madrasta de Miguel.

Publicidade

Ela estava detida em prisão temporária, que venceria na segunda-feira. A Justiça converteu a prisão para preventiva, igual a de Yasmin. Isso significa que elas não têm prazo para deixar a prisão. O processo contra Bruna está suspenso. Ela tentou se matar na cadeia e passou por exame que ainda não teve o resultado divulgado.

Publicidade

Polícia investiga a morte de Miguel

O delegado Antônio Carlos Ractz Júnior comanda as investigações da morte de Miguel. Segundo ele, milhares de arquivos dos celulares de Yasmin e de Bruna estão sendo analisados. No celular de Yasmin foram encontrados 882 vídeos, 3,8 mil áudios e 60 mil imagens. No celular de Bruna, são 661 vídeos, 662 áudios e 46 mil imagens. Tudo analisado pela polícia, que busca mais provas contra as duas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!