Mulher dá à luz filhos gêmeos concebidos em dias diferentes: ‘pensamos que nunca aconteceria’

Leo e Patrick nasceram saudáveis e não dá para saber qual deles foi concebido naturalmente.

PUBLICIDADE

Kimberley Tripp, de 35 anos, foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico há 20 anos. Na época, a adolescente que tinha 15 já sabia que engravidar seria difícil. Nesta doença, a SOP, a ovulação é irregular e isso dificulta a gravidez, mas não a torna impossível.

PUBLICIDADE

O tempo passou, a mulher se casou e ela e o marido decidiram optar pela fertilização in vitro. O objetivo era evitar possíveis frustrações se tentasse engravidar e não conseguisse. Em julho de 2019, Kimberley e o marido receberam a notícia que tanto queriam: a mulher está grávida.

A fertilização havia dado certo. “Foi algo que pensamos que nunca aconteceria”, disse Kimberley em entrevista a Caters News. Semanas depois da fertilização ter sido feita com sucesso, a mulher recebeu uma ligação da gerente da clínica onde havia feito o procedimento.

PUBLICIDADE

A profissional ligou avisando que Kimberley não esperava apenas um bebê, mas dois. De acordo com os médicos, o segundo bebê havia sido concebido de forma natural. Resumo da história: Kimberley daria à luz filhos gêmeos, concebidos de forma diferentes e com uma semana de diferença.

Este fenômeno tem nome. Na medicina, isso é chamado de superfetação. Kimberley contou que ficou completamente em choque com o ocorrido. Apenas um embrião havia sido transferido para o seu útero na clínica. Em março de 2020, a mulher deu à luz os bebês Leo e Patrick. Dois meninos saudáveis e que fazem a alegria da família. E tem outro detalhe interessante na história: não dá para saber qual bebê foi concebido naturalmente e qual foi fertilizado in vitro.