in

Bolsonaro defende o armamento da população: ‘Tem que todo mundo comprar fuzil’

Presidente deu declaração durante conversa com apoiadores em frente ao Alvorada.

Reprodução YouTube Foco do Brasil

Jair Bolsonaro seguiu a rotina normal de conversar com apoiadores. Na manhã desta sexta-feira (27), o presidente da República parou em frente ao Palácio da Alvorada e passou algum tempo com os seguidores que o esperavam no cercadinho. No local, Bolsonaro costuma falar sobre diversos assuntos.

Publicidade

O encontro costuma ser filmado e muitas das falas de Bolsonaro geram polêmica. Nesta sexta, não foi diferente. Defensor do armamento da população, inclusive tendo deixado isso bem claro durante a eleição de 2018, Bolsonaro abordou o tema.

“Tem que todo mundo comprar fuzil. O povo armado jamais será escravizado. Sei que custa caro. Tem um idiota lá ‘tem que comprar é feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, disse o presidente. Um armamento como um fuzil custa cerca de R$ 12 mil.

Publicidade

Bolsonaro também citou a vacina contra a Covid-19, a Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, no Brasil, e que demonstrou ser eficaz contra a doença. “O tratamento precoce deu certo para mim e para muita gente. Muita gente vai perder alguém para o coronavírus. Lamento. Acontece. A vida é essa. Agora, destruir um país por causa disso?“, comentou, mudando o assunto para a vacinação: “Tô vendo essa vacina Coronovac“, quando foi interrompido por uma mulher que gritou: “é uma porqueira“. Então Bolsonaro encerrou o tema afirmando: “não posso nem dizer”.

Publicidade

Por fim, Bolsonaro criticou a quebra de sigilo do advogado Frederick Wassef e negou que queira dar um golpe. O presidente também confirmou presença nas manifestações marcadas para o feriado de 7 de setembro, Comemoração da Independência do Brasil. Bolsonaro disse que estará de manhã em Brasília e, à tarde, em São Paulo. As duas cidades devem receber as maiores manifestações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!