in

Lula diz que, caso seja eleito, vai regularizar os meios de comunicação do país: ‘Se eu voltar’

O ex-presidente Lula comentou sobre a proposta em entrevista e até por meio das suas redes sociais.

Reprodução/Divulgação/Carta Expressa

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou novamente que, caso seja reeleito, uma das suas maiores prioridades será regularizar os meios de comunicação do país. Lula fez tal declaração durante um bate papo na Rádio Metrópole da Bahia na última quinta-feira, 26.

Publicidade

Lula contou estar ouvindo “muito desaforo”, e ressaltou ler muito o que é publicado pela imprensa. Diante disso, o ex-mandatário diz que alguns setores da imprensa brasileira não querem que ele volte a ser candidato à presidência do país. Isso porque, segundo o petista, se ele voltar, irá regularizar os meios de comunicação do Brasil. “Porque se eu voltar, vou regular os meios de comunicação”, declarou o político.

Além de comentar sobre o assunto na entrevista, Lula também se pronunciou sobre o assunto por meio de suas redes sociais. Segundo o ex-presidente, a regulamentação da imprensa ainda é de quando se escrevia por cartas. Para dar um exemplo do que está dizendo, o petista citou “o que fazem na internet” onde, segundo ele, é espalhada diversas mentiras e até recomendam medicamentos para o coronavírus que, na verdade, não funciona.

Publicidade

Diante de sua proposta, Lula faz questão de ressaltar que não deseja um modelo chinês ou cubano, ao invés disso, o petista deseja o modelo inglês. O ex-presidente Lula ainda aproveitou para dizer que é contra a censura, ressaltando que é uma vítima dela.

Publicidade

Em uma viagem pelo Maranhão, o petista disse que é necessário, urgentemente, da aprovação da regulamentação da comunicação do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade