in

Criança morre após médico diagnosticar gases, mas era apendicite; mãe está desolada e caso serve de alerta

A mãe do menino usou o seu perfil nas redes sociais para fazer um desabafo e denunciar a negligência.

R7

Um menino de 11 anos morreu após médico confundir doença mais grave com gases. A mãe da criança, Carla Gaspar, compartilhou um texto através do seu perfil na rede social para poder desabafar e relatar como tudo aconteceu. Ela aproveitou a oportunidade para poder fazer uma denúncia contra a médica da UPA – Unidade de Pronto Atendimento que levou o filho.

Publicidade

A mãe contou que no dia 15 de agosto levou o filho para receber atendimento após ele ter reclamado de dores na região da barriga. Segundo ela, a região estava bem inchada. Após ser atendido na UPA, o menino recebeu medicação e foi mandado para casa. No entanto, na quarta-feira, 18 de agosto, o jovem acabou voltando a se queixar de dores, sendo levado novamente para atendimento.

O garoto fez uma radiografia e o médico que prestou atendimento disse que se tratava apenas de gases. O profissional receitou Luftal, medicação que é indicada para o alívio desse tipo de problema. Contudo, na última sexta-feira (20), ele passou mal novamente e Carla decidiu buscar ajuda no Pronto Socorro de Itapecerica da Serra.

Publicidade

Chegando ao local, o médico explicou que o menino estava com o apêndice estourado. Uma ambulância foi acionada para fazer a transferência ao Hospital Geral da cidade. O garoto foi submetido a um procedimento cirúrgico de emergência. Depois da cirurgia a mãe foi informada que o filho estava na UTI e que tudo havia transcorrido bem.

Publicidade

Infelizmente, ele começou a apresentar um quadro de febre alta e pressão baixa. A equipe precisou trocar a sonda do paciente e foi quando a situação se agravou e o paciente entrou em choque levando a morte do garoto. Indignada com a situação, a mãe disse que a negligência ocorrida com o filho não vai ficar impune.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.