in

Menino de 11 anos morre após diagnóstico médico errado e mãe desabafa: ‘Não ficará impune’

Adolescente estava com apêndice estourado, mas só descobriu na terceira ida ao médico.

Arquivo pessoal Carla Gaspar

Carla Gaspar perdeu o filho de 11 anos após ida à unidade de pronto atendimento (UPA) de Embu das Artes, Grande São Paulo, por duas vezes. A mulher usou o Facebook para lamentar o ocorrido e para mostrar que vai lutar por Justiça. Tudo começou no dia 15 de agosto.

Publicidade

O adolescente de 11 anos sentiu fortes dores na barriga e a mãe o levou para a UPA. No local, o garoto com dores e com a barriga inchada foi medicado e mandado de volta para casa. O problema é que as dores não passavam. Três dias depois, ele retornou à unidade.

Dessa vez, o médico pediu que fosse feito exame de raio-X. O profissional que o atendeu afirmou serem gases e receitou Luftal – medicamento utilizado para aliviar estes sintomas. Mais uma vez, o problema não passou e a mãe retornou com o filho no médico na última sexta-feira (20).

Publicidade

Dessa vez, a terceira ida ao médico em seis dias foi no Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Itapecerica da Serra. O médico que o atendeu identificou que ele estava com apêndice estourado e o encaminhou com urgência para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra. O adolescente passou por cirurgia de emergência.

Publicidade

Após a cirurgia, a mãe foi informada de que o filho estava bem. O adolescente foi levado à unidade de terapia intensiva (UTI). À noite, porém, o quadro se agravou. A febre bateu nos 40,8 graus e a pressão caiu drasticamente, oscilando entre 6 por 3 e 5 por 7. No sábado pela manhã, o menino sofreu choque.

Publicidade

Uma equipe entrou no quarto para trocar a sonda e tentou evitar o óbito, mas não conseguiu. Carla protestou contra a negligência médica que levou seu filho de 11 anos à morte e prometeu que vai lutar por justiça. “Mas eu te juro, meu filho, com todas as minhas forças, que essa negligência não vai ficar impune”, escreveu no Facebook.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!