in

Bebê de 2 anos é esquecido em carro por cuidadora e morre; pais estão desolados

Menino foi esquecido no carro pela cuidadora e sofreu sufocamente e desidratação.

Arquivo pessoal Família Santos

Arthur Oliveira dos Santos tinha apenas dois anos e morreu nesta quarta-feira (25), na cidade de Bauru, interior de São Paulo. O bebê ficava sob os cuidados de Glaucia Aparecida Luiz, cuidadora contratada pelos pais de Arthur. Na quarta, ela esqueceu o menino dentro de um carro no bairro Jardim Redentor.

Publicidade

Este tipo de caso, infelizmente, não é tão incomum. Nos últimos anos, muitos casos parecidos foram divulgados. Arthur teria ficado mais de três horas no veículo trancado, entre 13h45 e 16h51, de acordo com o delegado Mário Henrique de Oliveira, responsável por investigar o carro.

No veículo fechado e quente, o bebê ficou gravemente desidratado e sufocado. Glaucia chegou a levar Arthur para a unidade de pronto-atendimento, mas o menino chegou sem vida no local. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, Glaucia e a filha cuidavam de cerca de 10 crianças em casa. O local é apontado como uma creche irregular. Os pais de Arthur estão arrasados com a morte do menino.

Publicidade

Todo cuidado é pouco

Especialmente pais ou responsáveis que não têm o costume de andar com os filhos pequenos no carro, devem tomar cuidado dobrado para não esquecer a criança dentro do veículo. Normalmente, isso acontece quando a criança dorme. Três dicas simples podem ajudar.

Publicidade

A primeira delas é deixar mochilas e bolsas da criança no banco do carona. Assim, ao olhar para o lado, se lembrará que a criança está no banco de trás. Outra dica é deixar os próprios materiais, mochilas, bolsas, no banco de trás, o que vai força-lo a se virar para pegá-los. Alertas e despertadores no celular também podem ajudar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!