in

Unha encravada: a dica infalível para resolver este problema em casa

Embora existam formas de cuidar em casa, fique atento para fatores que exigem a procura de um médico!

Reprodução/manicuresp

A unha encravada em seu estado leve pode ser tratada em casa. Embora muita gente tem medo de acabar causando uma lesão, existem formas seguras de fazer. Ignorar o problema pode ser uma sentença de dores a serem sentidas no futuro, então, fique atento ao que vamos apresentar neste artigo.

Publicidade

Levantar o canto da unha e inserir um pedaço de algodão ou gaze para evitar que a unha cresça para o interior do dedo é uma opção comumente feita por várias pessoas, mas quando existe uma vermelhidão muito grande, inchaço com pus e muita dor, pode ser que exista uma infecção local. Isso exige uma procura de um profissional.

Podólogos normalmente são os especialistas procurados para cuidar deste tipo de problema. A aplicação de pomada pode ser indicada para ser possível aguentar as dores da cicatrização.

Publicidade

Desencravando a unha em casa

Uma dica muito importante é deixar a mão ou o pé que está com a unha encravada de molho em água morna ou quente por 20 minutos. Isso ajuda a amolecer a pele que está sendo “invadida” pela unha. Esta é uma dica infalível para ajudar na solução do problema.

Publicidade

Em seguida, tentar levantar o canto da unha encravada com uma pinça esterelizada e colocar o algodão ajuda a manter a unha elevada. É indicada uma troca diária deste algodão, por questões de higiene.

Publicidade

Utilizar iodopovidona na região é uma excelente escolha, pois ajuda a evitar uma infecção. Porém, é importante esclarecer que estas dicas são para unhas levemente encravadas! Se houver pus, dificuldade para andar, um profissional precisa ser procurado. Pessoas portadoras de diabetes não devem fazer esse procedimento em casa em nenhuma hipótese.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.