in

Bocejo pode ser sintoma de problemas de saúde; especialistas alertam

Embora a ciência busque respostas concretas sobre a origem do bocejo, este sintoma pode estar relacionado à problemas de saúde.

Reprodução/Thinkstock

A saúde é um assunto que sempre chamará a atenção das pessoas, pois é necessário estar saudável para conseguir viver bem e, embora existam pessoas que acabam se desligando do assunto, estar em dia com a saúde é essencial para evitar problemas futuros.

Publicidade

Mas, e quando surge um sintoma inexplicável e precisamos identificar o que é? Sempre é indicado buscar um médico, mas na correria do dia a dia, há quem não consiga se cuidar e ignora alguns sintomas, como o bocejo excessivo.

Atualmente, mesmo com tantos avanços da ciência, os especialistas não conseguem entender o motivo pelo qual o ser humano boceja. Este reflexo involuntário do corpo humano indica que existe há necessidade de descanso.

Publicidade

Algumas teorias afirmam que o bocejo ajuda a oxigenar melhor o sangue, o que ajudaria a combater o sono ou que tem algo a ver com a manutenção da temperatura do organismo. Porém, o que se sabe, é que os bocejos excessivos podem estar ligados à problemas relacionados ao seu sono.

Publicidade

Os especialistas entendem que o seu corpo está te enviando um sintoma de que existe uma deficiência no seu sono, você está dormindo de uma maneira menos adequada que o necessário.

Publicidade

Os bocejos podem ser sintomas do desenvolvimento de uma insônia ou de apneia do sono. A apneia é um problema de saúde que causa interrupções na respiração noturna. Isso impede o descanso correto do corpo. Além disso, o sono pode ficar comprometido em casos de depressão, doenças cardíacas, problemas respiratórios e outros.

Além disso, vale identificar se algum medicamento não está agindo no seu sistema nervoso e causando a falta de uma boa noite de sono.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.