in

Faça em casa: personal trainer ensina três exercícios simples para ficar com as pernas iguais as do Lula

Três exercícios simples para ter as pernas torneadas e malhadas iguais a do ex-presidente Lula.

Instituto Lula TV

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva chamou atenção para sua forma física nas redes sociais, no último domingo (22), após publicar uma foto junto de sua noiva, Rosângela da Silva.

Publicidade

No registro, Lula surgiu com as pernas altamente malhadas, surpreendendo seus seguidores que, rapidamente, passaram a questioná-lo sobre os métodos utilizados para alcançar esse resultado.

No entanto, ter pernas torneadas como as do ex-presidente não são algo inalcançável. A coach e personal trainer Nara Prado, que também é ex-jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, revela que é possível alcançar bons resultados com três exercícios básicos que podem ser feitos em casa.

Publicidade

Agachamento

Posicione as pernas na direção da largura do quadril e afaste os pés levemente, deixando as pontas apontadas para fora. Realize o movimento do agachamento, como se fosse sentar-se em uma cadeira. Em seguida, retorne à posição inicial.

Publicidade

Abdução de quadril em pé com mini band

Em pé e fazendo uso do elástico conhecido como mini band posicionado logo acima da região dos tornozelos, deixe uma das pernas como apoio enquanto a outra será afastada do corpo. Em seguida, retorne para a posição inicial. “Tente ‘travar’ ou diminuir a velocidade da volta. Assim, recruta-se melhor os abdutores”, afirma a personal trainer.

Publicidade

Afundo


Posicione as pernas afastadas uma à frente da outra, simulando um passo longo. Em seguida, flexione os joelhos juntos, de forma que o joelho de trás chegue ao chão. Enquanto isso, o troco deve estar levemente inclinado para a frente, afim de não proporcionar nenhuma sobrecarga para a lombar. Para subir, aplique força sobre o calcanhar da perna dianteira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.