in

10 sintomas iniciais da diabetes que nunca devem ser ignorados

É importante ficar atento aos sinais que o organismo demonstra de que algo não vai bem.

Melhor com Saúde

A diabetes é um problema de saúde grave que pode levar a complicações caso não seja tratada da maneira correta. A enfermidade também é conhecida por ser silenciosa e seus primeiros sintomas podem passar despercebidos pela maioria das pessoas. Por esse motivo, é extremamente importante conhecer os primeiros sinais de diabetes.

Publicidade

Infelizmente, em muitas situações a doença acaba sendo descoberta de forma tardia. A diabetes acontece pelo aumento da glicose no sangue. Isso pode acontecer porque o organismo não esta produzindo insulina suficiente ou o corpo cria uma resistência a substância.

Conheça alguns sinais iniciais que podem indicar diabetes e fique atento. Qualquer suspeita procura ajuda de um médico, pois somente o profissional pode diagnosticar e prescrever o melhor tratamento.

Publicidade

Sensação de fadiga

A resistência a insulina ou o seu déficit acaba impedindo que as células consigam absorver a glicose, que dá energia ao corpo para realizar as suas funções. Por isso, é comum que a pessoa se sinta cansada física e mentalmente.

Publicidade

Problemas do sono

Pessoas que sofrem com diabetes tipo podem apresentar problemas para conseguir dormir. A probabilidade que o transtorno do sono esteja ligado ao diabetes quando a pessoa dorme menos de 6 horas.

Publicidade

Sensação de sede e boca seca

A glicose é um dos combustíveis principais do corpo e quando não é usada da melhor maneira é uma das causas de desidratação.

Urina frequente

A glicose em excesso acaba forçando os rins a trabalhar mais para conseguir filtrar o sangue. Isso acaba aumentando a vontade de ir ao banheiro.

Infecções urinárias

É uma forte manifestação de quem sofre com diabetes ter esse tipo de infecção de forma repetida e prolongada. Isso acontece porque o sistema imune fica mais debilitado.

Cicatrização lenta

Machucados ou úlceras cutâneas que demoram muito tempo para cicatrizar ou até mesmo não cicatrizam, podem ser indícios de acúmulo de glicose no sangue. Portadores da doença precisam ser cuidadosos para evitar complicações no caso de feridas.

Problemas nos pés

Esse local é onde costuma se manifestar mais sintomas de diabetes. Devido à dificuldade circulatória a condição pode causa dormência e formigamento constantes.

Visão turva

A redução dos fluidos acaba afetando o cristalino e reduz a capacidade de enfoque, provocando a visão embaçada.

Comer por ansiedade

Como a glicose não entra da forma correta nas células, o organismo é todo afetada causando uma confusão. Um dos resultados é mandar sinais para obter fontes de energia através da alimentação.

Pele seca

A pele também pode indicar indícios de diabetes, pois a pessoa fica com a região mais ressecada por desidratação associada e problemas circulatórios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade