PM impede mulher de tirar a própria vida e conta o que fez para convencê-la a desistir: ‘Instrumento de Deus’

O policial foi acionado e, ao chegar no local, se deparou com a moça sentada no limite do viaduto prestes a se jogar.

PUBLICIDADE

Lucas Lima, sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, impediu, na noite da última segunda-feira (23), que uma mulher tirasse a própria vida na Rodoviária do Plano Piloto. Conforme o militar, naquele momento, ele agiu como um “instrumento de Deus” na vida da moça.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal de notícias Metrópoles, o policial militar, de 38 anos, revelou que sua guarnição foi acionada por conta de uma pessoa que demonstrava intenção de se jogar do viaduto.

O militar, então, se deslocou até o local e, ao chegar, se deparou com a mulher sentada no limite da estrutura de grande altura. De acordo com Lucas, ele tentou conversar sem realizar nenhum movimento brusco, de modo a evitar que o pior acontecesse. O militar relata ainda que, a princípio, a moça permaneceu calada, porém, aos poucos passou a responder suas perguntas.

O sargento compõe as fileiras da Polícia Militar do Distrito Federal há 11 anos e, apesar de já ter visto muitas coisas em tanto tempo de profissão, ele esclarece que esta acabou se tornando uma experiência muito marcante em sua vida por conta do desfecho positivo.

Na ocasião da entrevista, o militar afirmou que ainda sentia a adrenalina do acontecimento em seu corpo, porém, deixou claro que em nenhum momento sentiu medo na hora de ajudar a mulher.

PUBLICIDADE

“Era o momento de manter a calma. Nós saímos de casa sem saber o que vamos encontrar na rua, mas não adianta ficar afobado, uma palavra errada minha poderia ter feito a mulher pular. Qualquer passo em falso seria fatal”, explica. “Eu fui um instrumento de Deus na vida dela”, finalizou.