Recém-nascido acompanha cortejo fúnebre da mãe que morreu vítima da Covid-19 após o parto

A mulher contraiu coronavírus durante a gravidez e acabou não resistindo após dar à luz.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus, que surgiu na China no final de 2019, continua fazendo vítimas diariamente. Enquanto isso, cientistas buscam por medicamentos que possam combater o vírus de forma efetiva. Prevenção e vacinação, no momento, podem ser as melhores opções. As novas cepas e variantes são uma grande preocupação das autoridades. 

PUBLICIDADE

Alguns grupos acabam sendo mais suscetíveis a sofrer complicações pelo vírus da Covid, entre eles estão as gestantes. Infelizmente, a doença tirou a vida de muitas mulheres grávidas no mundo todo. Recentemente, um caso acabou gerando comoção: um bebê recém-nascido acompanhou o enterro da mãe, que morreu vítima do vírus.

A mulher, que estava grávida, contraiu a doença e acabou falecendo duas semanas após ter dado à luz a pequena Eviegrace. Samantha Willis tinha 35 anos e morava em Derry, na Irlanda do Norte. A mulher não chegou a ser imunizada contra a Covid e sequer teve a oportunidade de segurar nos braços a sua filha.

O sepultamento de Samantha ocorreu nesta última segunda-feira, 23 de agosto, e contou com a presença da bebê no cortejo fúnebre. A menina foi batizada no mesmo dia do enterro da mãe. O padre responsável por realizar a cerimônia contou que nunca havia realizado dois eventos desse tipo em um único dia.

O religioso ainda ressaltou que para celebrar a vida não se deve esquecer da dor provocada pela perda, mas que isso deveria ser um sinal de fé. O marido de Samantha teve usado as redes sociais para tentar conscientizar as pessoas a se vacinarem.

PUBLICIDADE